sábado, 19 de janeiro de 2013

Fotógrafo morre em colisão entre caminhão e ônibus na BR-101


 Leandro Nunes
Corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos
Um fotógrafo morreu em acidente envolvendo ônibus da viação Itapemirim e um caminhão basculhante na madrugada deste sábado (19/01), no trecho entre o km 98 e km 99, em Caxeta na BR-101. O passageiro do coletivo foi atingido pelos estilhaços do vidro e morreu na hora.

De acordo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus fazia a linha Vitória-Rio de Janeiro, com cerca de 20 passageiros, quando foi atingido pelo caminhão por volta das 2h. O motorista do coletivo informou a PRF que o outro veículo invadiu a pista.

A lateral do ônibus ficou destruída, com o impacto da batida parte da lataria foi arrancada, os vidros laterais e traseiros quebraram. Um estilhaço atingiu a cabeça do fotógrafo João Zinclar Lima da Silva, de 56 anos.

Zinclar era de Campinas, interior do Estado de São Paulo, o corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos. 

Já o condutor do caminhão sofreu escoriações e foi levado para o Hospital Ferreira Machado (HFM).

Na hora do acidente o motorista do caminhão perdeu o controle da direção, saiu da pista e quase atingiu uma casa. Segundo a moradora Lúcia Helena Nunes, na hora da colisão ela estava dormindo, com medo do veículo invadir a casa ela pulou a janela.

"Eu ouvi o barulho da batida, sai correndo, pulei a janela e fui parar no meio do pasto. Fiquei parada lá por alguns minutos e chamei meu sobrinho que mora aqui do lado para ver o que tinha acontecido", disse.

A dona de casa mora às margens da BR-101 há 18 anos, este é o segundo acidente que ela viu acontecer na porta de casa.

"O outro envolveu uma caminhonete, tenho muito medo de morar aqui, por pouco esse caminhão não entra na minha casa. Eu não quero mais dormir aqui, quero arrumar outro lugar para morar. Outro susto desses nunca mais", comentou.

URURAU

Nenhum comentário: