terça-feira, 26 de agosto de 2014

Viagem para a inclusão social de crianças de comunidades carentes em São Francisco de Itabapoana RJ

Pelo menos quarenta crianças das comunidades carentes de Ilha dos Mineiros, Manguinhos, Sossego e Guaxindiba, em São Francisco de Itabapoana, que frequentam as aulas da escolinha de futebol do projeto Esporte RJ/Zico10, participaram de uma viagem técnica para conhecer o Centro de Futebol do Zico- CFZ, o entorno do Maracanã, a sede do Clube de Regatas do Flamengo e outros atrativos da cidade do Rio de Janeiro.

"Agradeço a prefeitura pela felicidade que proporcionou ao meu filho, que está muito feliz com o que vivenciou. Essa experiência vai ficar na cabecinha dele para sempre. É a secretaria de esporte sempre fazendo um excelente trabalho de inclusão social", disse Carla Almeida, mãe de aluno.

O Secretário de Esporte e lazer, Noel Júnior, explicou que, ao longo da sua gestão, ele vem estreitando o relacionamento com o Clube do Flamengo e tem surtido efeito positivo para o município.

“Uma visita à Gávea tem o custo de R$ 20,00 por pessoa, mas graças a um entendimento, conseguimos a gratuidade " disse Noel Junior.

A excursão, que aconteceu no último domingo (24), foi realizada pela Secretaria de Esporte e Lazer, e contou com apoio das secretarias de Saúde, Transporte e Promoção Social da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana.

"É sempre bom trabalharmos em sinergia com nossos colegas secretários, o que ajuda na realização do trabalho. O esporte pode ser usado para aproximar sonho de realidade, atribuindo valores educacionais como geografia, história, além de trabalhar a disciplina e o respeito para com o próximo. Essa é uma determinação do prefeito Pedrinho Cherene, que se preocupa não somente com a atividade recreativa e esportiva, mas em formar cidadão por intermédio do esporte e do lazer." Concluiu o secretário de esporte, Noel Junior.







Fonte: Ascom SFI-RJ/Show Francisco



Um comentário:

ELZANAPEREIRA disse...

a sec de esporte noel júnior e o nosso prefeito pedrinho estão de parabéns por este projeto que as crianças tanto gosta e os pais agradecem e o município cresce.