quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Hospital Álvaro Alvim é denunciado

O Hospital Escola Álvaro Alvim (HEAA - foto), em Campos, foi denunciado nesta terça-feira por desmarcar cirurgias. A denúncia foi feita pelo radialista André Freitas, através de sua página em uma rede social. Segundo ele, a cirurgia de sua esposa, Angélica Carvalho, teria sido desmarcada , através de uma ligação do próprio hospital, "sem qualquer justificativa". Ainda segundo ele, a cirurgia para retirada de dois nódulos em um dos seios seria feita através do Sistema Único de Saúde (SUS) pelo médico Leonardo França Mota. Por meio de nota, o hospital informou que a cirurgia foi adiada por uma impossibilidade do médico.

Além da denúncia, André ainda fez críticas ao hospital. "Desmarcar uma cirurgia de uma pessoa que está na expectativa de saber um diagnóstico de câncer é muito complicado, num momento em que o município participa da campanha 'Outubro Rosa'. É bom lembrar que a saúde é um direito constitucional de todos os cidadãos", disse. Ele ainda informou que até o final do dia somente recebeu uma resposta da assessoria de comunicação, mas não o esclarecimento do médico.

Por meio de nota, a assessoria de comunicação do hospital disse que o procedimento foi remarcado "por uma impossibilidade do médico responsável por não ser urgente e nem de emergência, e por não acarretar nenhum tipo de prejuízo à saúde da paciente. A paciente foi informada da necessidade de comparecer amanhã (hoje), às 13h, na sala 8 do hospital, para receber as informações pertinentes a seu caso".

Fonte: O Diário/Show Francisco




Nenhum comentário: