sábado, 18 de outubro de 2014

Meninas de Guarus: Nelson Nahim e outros acusados estão na cadeia

Nahim e outros foram levados a Cadeia Pública de Campos na sexta-feira (17). O policial reformado da PM, Ronaldo de Souza Santos foi para o BEP

Nelson Nahim (Foto: Silvana Rust)

Nelson Nahim, ex-vereador de Campos e irmão do candidato derrotado ao governo do estado, Anthony Garotinho, foi conduzido pelo Grupo de Apoio à Promotoria (GAP), na manhã desta sexta-feira (17 de outubro), mediante cumprimento de mandado de prisão, para a 134ª Delegacia do Centro, em Campos. O mandado é referente à investigação de crime de pedofilia, que ficou conhecido como caso “Meninas de Guarus”, que envolve empresários, políticos e figuras influentes do município.

Além de Nahim, outros cinco receberam mandados de prisão. São eles: Sérgio Crespo Gimenes Júnior; Fabrício Trindade Calil; Leílson Rocha da Silva; o policial reformado da Polícia Militar Ronaldo de Souza Santos; e Thiago Machado Calil. O último é o único que ainda não foi encontrado. O policial foi conduzido para o Batalhão Especial Prisional (BEP) da Polícia Militar, no Rio de Janeiro.

Nahim e Sérgio foram presos porque estariam constrangendo as vítimas e testemunhas do caso durante a investigação policial. Na decisão judicial consta que "faz-se necessário o encarceramento cautelar dos mesmos para fins de resguardar a instrução criminal".

Durante o cumprimento dos mandados foi encontrada uma quantidade de cocaína na casa de Leílson. Ele foi preso em flagrante em 2009 - quando o caso foi descoberto - acusado de ser quem comandava o aliciamento de menores. Mas em março de 2012, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, através da relatora Maria Thereza de Assis Moura, inocentá-lo.

Todos os acusados foram conduzidos para a Cadeia Pública de Campos na tarde desta sexta-feira (17). O advogado de Nelson Nahim pediu a liberação do ex-vereador para exame cardiológico, cujo laudo foi assinado pelo médico Abdu Neme, mas o pedido foi indeferido.

Também estão sendo investigados dois empresários de Campos - um dono de uma rede de motéis e um proprietário de uma boate. O dono dos motéis ainda não foi encontrado.

O delegado adjunto da 146ª Delegacia de Guarus, Pedro Emílio, informou que não pode falar sobre o caso, que corre em segredo de Justiça.

O fato, ocorrido em 2009, culminou na descoberta de que meninas eram exploradas sexualmente, obrigadas a usar drogas e que duas delas acabaram mortas por participar de orgias com adultos, entre eles, empresários e políticos influentes de Campos.
Terceira Via/Show Francisco



Nenhum comentário: