segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Blitz itinerante foi realizada em São Francisco de Itabapoana RJ

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São Francisco de Itabapoana, em parceria com a (UPAM) Unidade de Policiamento Ambiental, Guarda Ambiental, Polícia Militar, Guarda Civil, Entransfi e Marinha do Brasil Agência Capitania dos Portos em São João da Barra, responsável pela área.

Fizeram acontecer uma blitz  no sábado 23/01, após às 10 horas da manhã com encerramento as 19.30 horas, nessa operação foram distribuídos panfletos no Portal da cidade numa Campanha contra a poluição sonora e  abordagem sobre o tráfego de veículos automotores na orla marítima, no momento da blitz estava entrando um veículo Celta de cor preta com um som alto, este foi notificado.

Nas praias durante a blitz itinerante não foi flagrado nenhum carro nas areias.

Mas, a Marinha do Brasil, fez várias abordagens com respeito a Jet-Ski e pequenas embarcações sobre documentação.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, instalou sete placas nas praias de Guaxindiba à Gargaú, informando aos veranistas e moradores da proibição dos veículos automotores na orla e proibindo o tráfego na área de vegetação para evitar assim a destruição da vegetação, a morte dos animais costeiros e não ponha em risco a vida dos banhistas!

Caso desrespeito poderá ocasionar uma multa, portaria IBAMA 10 e 11/95 - Lei 4771/65 Lei 7661/88 - 9605/98 - Decreto 6514/2008. 


Essa operação itinerante vai continuar nos próximos finais de semana até o carnaval.
Fotos: Júlio César/Show Francisco













Nenhum comentário: