quarta-feira, 29 de abril de 2015

Mulher morre com suspeita de dengue hemorrágica em Campos


Vítima morava no bairro Novo Jockey e apresentava sintomas há seis dias
 

Uma moradora do bairro Novo Jockey morreu com suspeita de dengue hemorrágica nesta terça-feira (28), em Campos. Simone Calixto Soares Pereira, 42 anos, era tratada desde a última quinta-feira (23). O laudo da paciente indica morte por hepatite medicamentosa, que evoluiu para uma hepatite fulminante, mas o primeiro teste realizado com o material colhido de Simone deu positivo para dengue. Outras amostras do material dela foram enviadas para análise em um laboratório no Rio de Janeiro para um exame mais completo que pode confirmar a dengue e identificar qual o tipo da doença.

Simone foi atendida três vezes nos últimos seis dias e na madrugada desta terça-feira (28) ela deu entrada no Hospital Geral Dr. Beda por volta das 2h. Às 5h, a paciente foi levada para a UTI, mas morreu quatro horas depois. Segundo a infectologista do hospital, Andreya Moreira, Simone tinha um mioma e constantes sangramentos, além de fazer uso do medicamento Paracetamol, o que pode ter agravado o quadro. A mulher trabalhava no almoxarifado da unidade de saúde.

“Ela usava o Paracetamol em uma quantidade excessiva e o caso dela piorou. O médico resolveu internar porque as plaquetas estavam abaixando e ela também estava com as enzimas do fígado alteradas. Optamos por internar, e logo após a internação ela teve um quadro de falta de ar sério e morreu. A suspeita é de dengue hemorrágica com associação da hepatite medicamentosa. Por isso não indicamos o uso de Paracetamol para quem tem suspeita de dengue”, afirmou a médica. 

Fonte: Terceira Via/Show Francisco
Priscilla Alves




Nenhum comentário: