Rio -  A atuação de gala do meia Deco na final da Taça Guanabara, neste domingo, na vitória de 3 a 1 do Fluminense sobre o Vasco, serviu para coroar o bom começo de temporada do meia em 2012. Diferente do ano passado, quando se lesionou e pouco jogou no primeiro semestre, Deco tem sido importante com gols, passes e frequência em campo.

Tanto que o atacante Fred, capitão e grande ídolo da torcida, rasgou elogios ao luso-brasileiro. Na visão do jogador, em forma, Deco é um dos melhores atletas do futebol mundial.

 

Foto: Ernesto Carriço / Agência O Dia
Fred e Deco: entrosamento e elogios mútuos | Foto: Ernesto Carriço / Agência O Dia
"Ele é um cara que está sempre chamando a responsabilidade. Eu, que me sinto um jogador experiente, quando a coisa aperta, fica complicada, jogo nele. Quando o Deco está voando, em forma, não tem para ninguém. É um jogador muito decisivo e foi hoje novamente", elogiou o capitão Fred.

O jogador também explicou o segundo gol da partida. Ao receber a bola na meia esquerda, Deco notou que Fernando Prass se posicionou para cortar um possível cruzamento na área. Os passos do goleiro para o lado foram fatais e o meia acertou um lindo chute no ângulo direito do vascaíno, que ainda tocou na bola, mas não conseguiu fazer a defesa.


"Acabei dando sorte no lance do gol, pois notei que o Fernando Prass deu dois passos e estava saindo para o cruzamento. Acabei chutando direto e tive felicidade da bola entrar", comentou o camisa 20.


Deco, assim como os outros titulares do Fluminense na vitória sobre o Vasco, terão folga nesta segunda-feira. Já os reservas se reapresentam às 16h30, nas Laranjeiras, e iniciam a preparação para a estreia do time na Taça Rio, na partida da próxima quarta-feira, às 17h, contra o Resende, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.


As informações são do repórter Renan Rodrigues, do IG