quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Crianças encontradas sozinhas em casa em estado deplorável

Bebê de menos de dois anos caiu num poço e foi resgatado
Bebê de menos de dois anos caiu num poço e foi resgatado 

Cinco crianças foram encontradas sozinhas, nesta terça-feira (28/08) em uma casa popular no Bairro da Amendoeira, no distrito de Travessão.

A Polícia Militar chegou ao local depois que um vizinho resgatou uma das crianças, de apenas dois anos que teria caído num poço de aproximadamente quatro metros de

profundidade, no quintal na frente da casa e uma pessoa não identificada que teria presenciado a cena, teria avisado no Departamento de Policiamento Ostensivo (DPO), do distrito.
Segundo vizinhos, as crianças que tem idade entre cinco meses e nove anos ficam sozinhas em casa na parte da manhã, quando os dois irmãos mais velhos, de 13 e 14 anos estão na escola. De acordo com Antônio Carlos, de 32 anos, que resgatou a criança do poço, eles sabiam da quantidade de pessoas que vivia na casa, mas desconheciam as condições da mesma.
Por toda a casa havia muito lixo espalhado, nos poucos móveis que ficam nos três cômodos que a família dividia com muitos gatos.


Os menores foram recolhidos e encaminhados para o Projeto Lara, gerenciado pela Fundação Municipal da Infância e Juventude, na Rua Tenente Coronel Cardoso, no Centro de Campos. Segundo o Conselho Tutelar, a mãe, já tem sete advertências assinadas junto a órgão.


Aguardando atendimento na 146ª Delegacia de Polícia (Guarus), para onde a ocorrência foi encaminhada, a mãe das crianças, Valdineia da Silva Veríssimo, 32 anos disse que saiu de casa às 5h e que ficou sabendo do que aconteceu a uma de suas filhas por um encarregado da lavoura. Na hora seu marido estava em outro campo de trabalho e a empresa a trouxe para Campos, levando-a para a delegacia.


Valdineia disse que também foi criada com muito sacrifício e que prefere ter os filhos próximos a ela com dificuldades do que dar as crianças a outra família. A mãe disse que este foi o único trabalho que encontrou para sustentar os filhos. Ela e o marido podem responder por abandono de incapaz.

 
Dorlany Del Esposti/Daniela Abreu

 A informação acaba de chegar na redação

Mãe vai responder em liberdade por abandono das cinco crianças

Menores estão no abrigo, irmãos de 13 e 14 anos não foram localizados  

Valdineia da Silva Veríssimo, 32 anos, mãe das cinco crianças que foram encontradas sozinhas, nesta terça-feira (28/08) numa casa popular no distrito de Travessão, em Campos, responderá em liberdade por abandono de incapaz. A informação é da delegada Carla Tavares, que disse queo caso da família já vinha sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar e a mãe já teria inclusive assinado um temo de responsabilidade, que não cumprido.


                                             BEBA COM MODERAÇÃO

Nenhum comentário: