quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Justiça Eleitoral faz audiência para verificar número e foto em São Francisco de Itabapoana Rj.

Candidatos devem comparecer ao Fórum do município

Os candidatos a vereador e prefeito de São Francisco de Itabapoana foram convidados a participar de audiência nesta sexta-feira (31/08), no Fórum da cidade para validar nome, foto e cargo que constarão na urna eletrônica no dia da votação. De acordo com o TSE, a verificação é feita  perante o juiz eleitoral e esta marcada para 16h.

Para participar da verificação das fotografias e dos dados, o candidato poderá nomear um procurador para representá-lo com procuração individual. O candidato deve também conceder poderes específicos para validação dos dados, dispensado o reconhecimento de firma.

O aspectos que serão levados em consideração na audiência são o nome para a urna, cargo, número, partido, sexo e a fotografia.

Caso seja necessária a substituição de foto, o candidato ou procurador será intimado para outra audiência até o dia 4 de setembro de 2012 para apresentar os dados para alteração.

Vale lembrar que a alteração da fotografia somente será requerida quando for constatado que a definição da foto digitalizada poderá dificultar o reconhecimento do candidato.

Para as Eleições 2012, a Justiça Eleitoral recebeu, em todo o país, 480.500 pedidos de registro de candidaturas. Em disputa estão os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador de 5.568 municípios brasileiros.

Nenhum comentário: