Estados Unidos -  A quarta-feira nos estados atingidos pelo "Sandy" é de contagem dos prejuízos e reconstrução das cidades. O comércio começa a funcionar e a Guarda Nacional continua e enfrentar as consequências da tormenta, que foi rebaixada de furacão para tempestade, e em seguida virou ciclone. O governo disse ter dinheiro para ajudar milhões de pessoas prejudicadas pela tragédia nos Estados Unidos, que deixou ao menos 51 mortos. Não se sabe quanto tempo poderá levar o trabalho de limpeza e recuperação.

'Sandy' causa estragos nos Estados Unidos. Veja:

Furacão mata pelo menos 15 pessoas e deixa milhões sem luz. Em Nova York, mergulhões ficaram alagados
 
O presidente Barack Obama acelerou a liberação de verbas para as áreas mais atingidas pela tempestade, o que pode contar ponto para sua candidatura, uma semana da eleição presidencial. A Agência Federal de Gerenciamento de Emergências (Fema) declarou situação de "grande desastre" em Nova York, Nova Jersey e Connecticut, enquanto a catástrofe ainda estava se desenrolando.
O metrô de Nova York foi inundado pela água. As linhas devem volta a operação nesta quarta-feira. No Queen, um incêncio destruiu mais de 50 casas, mais sem nenhum frerido. O aeroporto John F. Kennedy International e o Newark Liberty International, dois dos três principais terminais aéreos da região de Nova York, reabrem parcialmente nesta manhã.
Cidades no estado de Nova Jersey estão alagadas | Foto: EFE
Cidades no estado de Nova Jersey estão alagadas | Foto: EFE
Uma pane no sistema elétrico que ainda deixa às escuras 8 milhões de imóveis, Sandy também interrompeu o sistema de transporte, interrompeu o funcionamento de usinas, cancelou milhares de voos e fechou aeroportos. Em 11 estados, mais de 7.400 homens da Guarda Nacional foram mobilizados para enfrentar as consequências de Sandy.