sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Parceria viabiliza curso de qualificação gratuito para a rede hoteleira

Pensando na temporada de verão que se aproxima, a prefeitura de São Francisco de Itabapoana, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio e em parceria com o Sebrae e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-SFI), irá oferecer à rede hoteleira e a restaurantes do município um curso gratuito de qualificação intitulado "Aprender a empreender". 

O objetivo é orientar o setor para que agregue conhecimentos na área de negócios e ofereçam um atendimento de qualidade aos turistas e moradores da região. Os interessados devem se dirigir à secretaria de Turismo, instalada na sede da prefeitura, ou entrar em contato pelo telefone(22) 2789-1717 (Ramal 23).

A capacitação vai acontecer entre os dias dois a seis de dezembro, das 9h às 13h, no auditório localizado nos altos do supermercado Du Juca, no centro da cidade. Ao final, todos os participantes receberão certificados de participação com 20h de carga-horária.

O curso será ministrado pelo consultor do Sebrae, Arlinei Carvalho, que irá apresentar aos participantes uma telessala sobre o setor. A partir das informações ali contidas, serão desenvolvidas as aulas. A metodologia é semelhante à do Telecurso 2000. 

O Telessala Sebrae – O Telessala engloba o aprender a ver, ouvir e escrever, o aprender a atuar individualmente e em equipe a interpretação de situações específicas e a reflexão sobre as mesmas. Também é saber lidar com os possíveis problemas de um pequeno negócio; aprender a aprender e o aprender a empreender.

Contemplando estes aspectos, os participantes são motivados para a descoberta, a construção de saberes e o desenvolvimento das habilidades e competências necessárias aos empreendedores do setor hoteleiro.

Ascom SFI-RJ

Nenhum comentário: