sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Profissionais da saúde em SFI realizam caminhada para prevenção do Câncer de Mama


 Cerca de 50 profissionais da saúde, atuantes no município de São Francisco de Itabapoana, realizaram na manhã desta sexta-feira (31), uma caminhada no centro da cidade para alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do Câncer de Mama.

O evento faz parte da Campanha Nacional Outubro Rosa, que acontece em todo Brasil no mês de outubro, com a finalidade de acabar com as taxas de mortalidade por câncer de mama no país.

A coordenadora do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde, Ana Paula dos Santos disse estar satisfeita com a participação expressiva dos profissionais de saúde na ação. “A união da equipe da saúde em prol de uma causa como essa reflete em mais qualidade de vida para toda a população”, ressaltou.

A caminhada também contou com a presença do Vice-prefeito, Amaro Barros. Durante a ação, um carro de som informava a população sobre a importância do autoexame das mamas mensalmente, de preferência no 7º ou 8º dias após o início da menstruação e mulheres, com a idade 40 anos ou mais, não devem esquecer de que a mamografia deve ser realizada todos os anos.

A professora Silvia Renata Pires destacou a importância dessa iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde. “Com certeza esse evento contribui significativamente para diminuir a ocorrência de Câncer de Mama não só no Brasil, como na nossa região. Até porque, mais uma vez a mulheres estão sendo muito bem informadas sobre como se prevenir e tratar a doença”, disse.
Ascom SFI RJ/Show Francisco



Nenhum comentário: