quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Presos acusados de assaltar e amordaçar ex-vereador em Campos

Polícia prende em Búzios dois acusados invadir a casa do ex-vereador Jorginho Virgílio. Carro também foi recuperado



Os acusados
A polícia prendeu dois assaltantes e recuperou o carro modelo Cruze e pertences roubados da casa do ex-vereador de Campos e ex-chefe do Detro, Jorge Manhães Virgílio, conhecido Jorginho Virgílio. Os acusados M. F.S., de 20 anos, e W. S.A., de 21 anos, foram localizados na tarde desta terça-feira(29), em uma residência situada na Rua das Jaqueiras, bairro Cem Braças, na cidade de Búzios, Região dos Lagos.

De acordo com a polícia, o ex-vereador de Campos esteve na 127ª DP/Búzios e reconheceu os dois acusados, que foram autuados em flagrante.

A casa onde os acusados foram presos em Búzios

A operação para prisão dos acusados mobilizou 15 policiais militares de Búzios. Além de prender os dois acusados, os militares também recuperam o carro do ex-vereador, um Cruze branco placa LLW-7287, um computador, um Home teather, uma impressora, um violão e um notebook.

Como aconteceu
No dia do seu aniversário, um político virou refém de bandidos na manhã desta segunda-feira (28), por volta das 10h, durante um assalto à sua residência, na Rua Silvana Manhães Virgílio, no Parque João Maria, em Campos. Jorge Manhães Virgilio, conhecido como Jorginho Virgílio, ex suplente de vereador de Campos e ex-chefe do Detro, estava dormindo quando foi rendido pelos bandidos. Um carro modelo Cruze e vários pertences foram levados.

De acordo com a polícia, os bandidos invadiram a casa utilizando uma escada de madeira que foi colocada no muro. Posteriormente, a escada foi colocada no local de acesso à sacada que fica do segundo andar. A casa possui cerca elétrica e câmeras de segurança.

Jorginho Virgílio, que estava sozinho, foi amarrado e amordaçado. O bandidos fugiram levando uma TV, pertences e o veiculo modelo Cruze, de cor branca. Vizinhos ouviram pedidos de socorro da vítima e acionaram a polícia.

A vítima revelou à polícia que sofreu muitas ameaças. Durante cerca de 40 minutos, os bandidos diziam que iriam matar a vítima, caso fossem denunciados. “Disseram que se eu denunciasse à polícia, iriam voltar e me matar”, disse.

Segundo ainda polícia, dois bandidos invadiram a casa, que estava fechada. Eles usaram uma escada (no detalhe da foto acima) para chegar ao quarto da vítima, que fica parte de cima do sobrado. Há suspeita de que mais um bandido dava cobertura, tendo ficado do lado de fora.
 Foto: Filipe Lemos/Campos 24 Horas/Show Francisco



Nenhum comentário: