quarta-feira, 29 de junho de 2016

Morre o advogado Edmar Klem de Mattos

O sepultamento marcado para as 15 horas no Cemitério Campo da Paz

O advogado Edmar Klem de Mattos faleceu nesta terça-feira, aos 62 anos, depois de complicações de uma enfermidade. Seu corpo está sendo velado no Cemitério Campo da Paz, com sepultamento marcado para as 15 horas.

Formado na Faculdade de Direito de Campos, Klem era especializado em Processo Civil, sendo advogado de bancos públicos, especialmente a Caixa Econômica Federal.

“Se há o que possa definir bem papai é que ele tinha imenso orgulho em ser advogado e fazia da profissão uma missão. A advocacia era para ele sua paixão e vida. Achava que todas as pessoas deveriam fazer uma faculdade de direito antes de qualquer outra para ter conhecimento do Direito. Tanto é verdade que fez de seus três filhos também advogados”, disse Luiz Felippe Klem, um dos seus filhos.

Uma das características de Edmar Klem era a face humana de sua atuação como advogado, segundo Felippe.

“Como advogado da Caixa, ele ajudou muita gente a conseguir adquirir sua casa própria, sempre buscando uma forma de facilitar o acesso da pessoa a ter aquele sonho. Fazia cobrança sempre como um traço humano, compreendendo a situação das partes, com uma enorme capacidade de conciliação. Nunca fez um inimigo pelo que eu saiba, para cada discussão tinha sempre uma brincadeira, uma piada. Viveu sempre do jeito que quis, talvez por isso tenha vivido menos. Tenho muito orgulho dele”.

Felippe conta ainda que o pai se formou na mesma turma do vereador e Jorge Rangel, que foi seu sócio. Eles tornaram sócios e amigos. Papai apresentou sua irmã a Jorge, que acabou sendo sua esposa”, contou ainda Felippe.

Edmar Klem deixou três filhos e três netos.
Campos 24 Horas/Show Francisco



Nenhum comentário: