terça-feira, 30 de agosto de 2016

Anvisa suspende lote de achocolatado após morte de criança


Reprodução

Venda será suspensa por 90 dias em todo País

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, por meio de texto no Diário Oficial da União desta segunda-feira (29/08), a resolução determinando o recolhimento de um lote do achocolatado Itambezinho e proibindo a comercialização do produto pelo período de 90 dias, em todo o Brasil. A medida foi tomada após a morte de uma criança de dois anos na quinta-feira (25/08), em Cuiabá. Segundo a polícia, a mãe relatou que o filho morreu uma hora depois de ingerir a bebida.

A Itambé disse, em nota, que análises laboratoriais internas não identificaram qualquer problema na composição do produto do lote suspenso.

Os produtos que pertencem ao lote MA: 21:18 devem ser recolhidos dos estabelecimentos comerciais pelas vigilâncias sanitárias estaduais e municipais, segundo a Anvisa. Após o recolhimento, a bebida deve passar por análise laboratorial.

Nasolive
A proibição do lote CN16E001 A (Val. 05/2018) do medicamento Nasolive também foi publicada nesta segunda e decorre de uma queixa técnica que identificou um corpo estranho em um frasco fechado do medicamento.

O remédio, com fórmula solução de Cloreto de Sódio 0,9mg/mL + Cloreto de Benzalcônio 0,1mg/mL, é fabricado pela empresa Farmace Indústria Químico e entra na categoria de baixo risco à saúde.

Ururau/Show Francisco



Nenhum comentário: