terça-feira, 25 de outubro de 2016

Mecânico acusado de matar mulher há 17 anos no IPS é preso em SFI; fotos

Mecânico teve prisão decretada e foi preso nesta terça-feira
Foto: Filipe Lemos/Campos 24 Horas

Um homem foragido da justiça e acusado de matar sua ex-companheira foi preso por volta das 07h30 desta terça-feira (25), durante uma operação de cumprimento de mandado de prisão, em São Francisco de Itabapoana. O crime teria ocorrido há 17 anos, em Campos e por motivo passional.

De acordo com a polícia, o mecânico R.H.P., de 44 anos, teria sido o autor do assassinato da sua ex-companheira, ocorrido no dia 04 de outubro de 1999. O crime teria acontecido dentro de casa, na Rua Nelson Rebel, no bairro IPS. Em seguida, ele teria jogado o corpo, já dentro de um saco plástico, em um terreno na Rua Manoel Landim, no Bairro Alphaville, em meio a escombros e lixos. Ainda segundo a polícia, o corpo só foi encontrado dois dias após o crime, com queimaduras pelo corpo e já em estado de decomposição. A motivação do crime seria por ele não aceitar o fim do relacionamento.

No dia 20 de junho deste ano, foi expedido um mandado de prisão preventiva contra R., mas ele não foi localizado em nenhum dos endereços citados no processo. Sendo assim, foi iniciada uma investigação com o objetivo de identificar seu paradeiro. Durante o levantamento foi informado que ele estaria trabalhando em uma oficina na região de São Francisco de Itabapoana, começando então, investigações em todas as oficinas da cidade.

Hoje, policiais militares do GAT I, localizou o acusado em via pública, na Avenida Vereador Edenides Viana, em São Francisco, onde recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a DEAM (Delegacia Especial de Atendimento à Mulher), na 134ª DP/Centro. Ele é apontado como autor do crime devido a polícia ter encontrado em sua casa, alguns pertences da vítima, como sandália e roupas. Participaram da ação os policiais civis, Deivid Batista e Thiago Félix e o promotor de justiça, J.C.Lessa.
Show Francisco

Nenhum comentário: