terça-feira, 29 de novembro de 2016

Promoção Social de SFI realizará doações para o INCA

A Secretaria Municipal do Trabalho, da Assistência e Promoção Social de São Francisco de Itabapoana – SMTAPS doará tocas de crochê aos pacientes do Instituto Nacional do Câncer (INCA). As peças foram produzidas pelas alunas do curso de crochê, que é oferecido pelo Programa de Geração de Trabalho e Renda – GTR.

De acordo com a secretária de Promoção Social, Dayse Teixeira, mais uma vez a administração municipal tem beneficiado não só a população local. “Essa ação de doação está ligada ao conceito econômico que vem sendo desenvolvido ao longo da gestão atual, que é a Economia Solidária, uma alternativa inovadora na geração de trabalho e na inclusão social, que forma uma corrente de solidariedade”, destacou.



    A Economia Solidária é um jeito diferente de produzir, vender, comprar e trocar o que é preciso para viver. Enquanto na economia convencional existe a separação entre os donos do negócio e os empregados, na economia solidária os próprios trabalhadores também são donos. São eles quem tomam as decisões de como tocar o negócio, dividir o trabalho e repartir os resultados.

No próximo dia 14 de dezembro serão concluídos os cursos de Economia Solidária que vêm sendo oferecidos gratuitamente, no decorrer do ano, pela Secretaria de Promoção Social, entre eles: artesanato e beleza, cabeleireiro, artesanato em taboa, crochê e bordado geral. A solenidade de encerramento, com a entrega dos certificados, acontecerá no auditório do Colégio Estadual São Francisco de Paula, no centro da cidade. Haverá exposições de peças produzidas pelas alunas e apresentação de penteados e cortes.

A Secretaria de Promoção Social já ofertou pelo GTR, de 2013 a 2016, um total de 1078 vagas para Cursos de qualificação em Economia Solidária, beneficiando principalmente pessoas assistidas pelo CRAS, CREAS, artesãos, e aqueles que pretendem empreender seu próprio negócio. 
Assessoria de Comunicação/Show Francisco

Nenhum comentário: