segunda-feira, 27 de março de 2017

Contratações serão imediatas para temporários

Segundo o setor de Comunicação, o edital pode sair na próxima semana


Quem está desempregado e não vê a hora de voltar ao mercado de trabalho deve considerar o concurso IBGE 2017 para 26.440 vagas temporárias. Isso porque a seleção, para cargos dos níveis médio, médio/técnico e superior e ganhos de até R$7.624, terá contratações imediatas, provavelmente já em agosto. A previsão tem por base a obrigação do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de iniciar em setembro as coletas para o Censo Agropecuário, pesquisa que motiva o concurso e não é realizada há mais de dez anos.

Segundo o setor de Comunicação, o edital pode sair na próxima semana, já que, obrigatoriamente, as inscrições serão abertas na primeira semana de abril. A Fundação Cesgranrio será, segundo fontes, a organizadora, e a definição acontecerá nos próximos dias, por dispensa de licitação (mais ágil). As provas ficarão para maio ou junho, respeitando o intervalo de 60 dias entre o edital e os exames.

Polícia Civil-RJ: concurso para investigador segue em pauta


O governador Luiz Fernando Pezão está sensível às necessidades de pessoal da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, que deverá ter a sua política de concursos retomada em breve, incluindo para investigador, cargo que exige o nível médio e tem remuneração inicial prevista em R$4.454,93.

A informação partiu do chefe da Polícia Civil, delegado Carlos Augusto Leba, que aponta a função "dentro do elenco de prioridades mais imediatas da corporação".

Segundo Carlos Leba, que esteve na audiência pública da Comissão de Segurança e Assuntos de Polícia da Alerj, na última terça-feira, dia 21, a preocupação do governador Fernando Pezão e da Polícia Civil é que, além da necessidade de mais de 10 mil servidores, a corporação tem visto um aumento das aposentadorias.

Por isso, o governador já autorizou a Polícia Civil a realizar um levantamento de quantas aposentadorias estão previstas para cada categoria. "A substituição de aposentados é comum, só que o ritmo de concursos historicamente na Polícia Civil, por uma série de complicações, não acompanha a mesma capacidade de empregabilidade. Hoje, um terço do nosso quadro está em abono de permanência. Entre os concursos mais urgentes estão os de peritos legistas, delegados, investigadores e técnicos de necrópsia", alertou Leba.

Nenhum comentário: