quinta-feira, 22 de junho de 2017

Biometria e cidadania são tema de palestra em São João da Barra



Nesta terça-feira (20), a Escola Judiciária Eleitoral (EJE-RJ) realizou o evento "De mãos dadas com a biometria", em São João da Barra, voltado para promover a cidadania e estimular a participação do eleitorado no cadastramento biométrico obrigatório, que está sendo realizado no município desde 17 de abril. No encontro, realizado no SESC Mineiro Grussaí, cerca de 350 alunos do ensino médio e fundamental assistiram às palestras ministradas pelo juízes Leonardo Cajueiro D´Azevedo, da 37ª ZE, e Márcio Roberto da Costa, da 35ª ZE.

O juiz Leonardo Cajueiro falou sobre o cadastramento biométrico e a importância de os jovens de 16 e 17 anos tirarem o título eleitoral e participarem da política. "Aproximadamente 50% da população apta a votar já compareceu para fazer a biometria obrigatória. Aproveitem a oportunidade e compareçam também", disse.

"A maioria dos jovens nessa faixa etária não tem título eleitoral. O voto de vocês pode fazer a diferença nas próximas eleições. A participação ativa é essencial, acompanhando e cobrando as propostas dos candidatos eleitos", completou o juiz Márcio da Costa. O magistrado falou ainda sobre a Constituição Federal, a diferença entre votos válidos, brancos e nulos e a segurança do voto biométrico.

Nenhum comentário: