sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Capacitação de novos entrevistadores e operadores de sistema para atender a demanda do BPC em SFI


   A gestão do Cadastro Único e Programa Bolsa Família, em São Francisco de Itabapoana (SFI), por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência e Promoção Social, realiza contratação e capacitação de entrevistadores e operadores de sistema. O objetivo é o atendimento da demanda BPC idoso, cujos beneficiários devem estar cadastrados até 15 de dezembro deste ano para evitar a suspensão do benefício.

“A capacitação tem início nesta segunda-feira (14) e será realizada até a próxima sexta-feira (18), no auditório da secretaria. Logo depois, as ações serão retomadas a partir do dia 25 de agosto, seguindo cronograma de ações e atendimentos nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras)”, explicou a coordenadora do Bolsa Família e gestora do Cadastro Único em SFI, Joselma Cavalar.

A medida, segundo a coordenadora, se faz necessária devido à quantidade de beneficiários no município que ainda não realizaram o cadastramento.

“Caso mantivéssemos a busca apenas um dia na semana, não teríamos tempo hábil de localizar todos os beneficiários até o dia 15 de dezembro. A partir da capacitação, além de sexta-feira, poderemos realizar o procedimento também às terças-feiras, aumentando a possibilidade de encontrar quem ainda não regularizou a situação”, ressaltou.

Os beneficiários do BPC que ainda não se inscreveram no Cadastro Único em SFI também podem comparecer ao Cras mais perto de sua residência. Existe ainda a opção de realizar o procedimento na Secretaria do Trabalho, Assistência e Promoção Social, na Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, 176, em frente à Enel (antiga Ampla), no Centro. Para esclarecimento de dúvidas basta ligar para o telefone (22) 2789-1166.

Benefício - O BPC é a garantia de um salário-mínimo mensal ao idoso acima de 65 anos ou ao cidadão com deficiência física, mental, intelectual ou sensorial de longo prazo, que o impossibilite de participar de forma plena e efetiva na sociedade, em igualdade de condições com as demais pessoas, sendo concedido pelo Governo Federal.
Repórter: Alexandre Paiva/Fotos: Divulgação/Arquivo/Ascom SFI

Nenhum comentário: