quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Começa recuperação da divisória na descida da Ponte Saturnino de Brito

Estrutura anterior era inadequada e foi danificada em acidentes
Foto: Rogério Azevedo/Comunicação PMCG

Equipes do Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT) e da secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana deram início nesta terça-feira (15), a recuperação da divisória de concreto armado, na descida da Ponte Saturnino de Brito (Ponte da Lapa).

Segundo o diretor de Projetos Viários do IMTT, Nicholas Rocha, parte da divisória estava quebrada por conta de acidentes.

— Houve um acidente no local que acabou desmantelando a divisória, fazendo com que os transeuntes passem informalmente nesta rota. Quando começamos a intervenção, observamos que a proteção não tinha uma estrutura adequada que seria de concreto armado, estando, inclusive, a divisória desprendida do chão — disse Nicholas.

O chefe do setor operacional da secretaria, Wires Marcos de Azeredo, explicou que o principal objetivo da intervenção é evitar que outros acidentes venham acontecer, além de melhorar a segurança para aqueles que utilizam a ponte.

— Estamos repondo a parte destruída, criando ponto de ancoragem com concreto armado e ferragens robustas — detalhou Wires.

Fonte: Comunicação PMCG

Nenhum comentário: