sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Dia Municipal da Família comemorado neste sábado (12), em SFI


São Francisco de Itabapoana (SFI) comemora neste sábado (12) o Dia Municipal da Família. A data é celebrada desde 2015 no segundo sábado de agosto. Este ano, as atividades começarão às 18h com a 3ª Caminhada Ecumênica pelas Famílias.

A passeata sairá do Trevo das Praias, percorrendo a Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, até a Praça São Francisco de Paula, onde será realizado um culto ecumênico.

Participarão do ato religioso os Ministérios Frutos do Espírito, da Paróquia São Francisco de Paula (PSFP), e Só Para Evangelizar (SPE), da Primeira Igreja Batista de SFI. Já durante a caminhada, Sávio Oliveira, da comunidade São Jorge, em Imburi, Paula Azevedo, da Matriz São Francisco de Paula, e o pastor Gleidson Junqueira, da Igreja Batista Manancial de Vida, em Valão Seco, serão os responsáveis pela animação. A Empresa Municipal de Trânsito de SFI (Emtransfi) e a Guarda Civil Municipal (GCM) atuarão no controle do tráfego.

A organização do evento é da PSFP e conta com o apoio do executivo municipal, que disponibilizará palco, som, iluminação e trio elétrico. Este último irá acompanhar a caminhada. “A família é a nossa base. É fundamental que a municipalidade apoie uma realização como essa. Convidamos a todos para participarem”, afirmou a prefeita Francimara Azeredo da Silva Barbosa Lemos.

O pároco da PSFP, padre Lucas Mendes, também ressaltou que a família é a base da sociedade. Ele ponderou que o evento é para a toda a comunidade são franciscana, “não só para os católicos”. Segundo o sacerdote, o apoio da Prefeitura de SFI é fundamental. “A caminhada não discute dogmas, mas sim, defende a família, que é um projeto de Deus”, ressaltou o pastor da Igreja Batista Esperança, Júnior Henriques. O coral Vozes da Esperança, que faz parte da instituição religiosa, se apresentará no evento.

Camisas — Os participantes podem adquirir camisas do evento por R$ 20,00 no Bazar dos Uniformes e na Art In Photo. Os dois estabelecimentos ficam no Centro de SFI.

Dia Municipal da Saúde

A data foi instituída através do Projeto de Lei nº 008/2014, da vereadora Yara Cinthia. Para ela, “é de suma importância, termos no plano municipal, a valorização da família como elemento de fortalecimento da sociedade e dos seres humanos, no tocante ao caráter e consciência”. Além disso, a data faz parte do calendário oficial de eventos de SFI.

Repórter: Júlio César Barreto/Fotos: Divulgação/Ascom SFI

Nenhum comentário: