terça-feira, 15 de agosto de 2017

SFI recebe 1ª remessa de materiais da Redec para auxiliar moradores em caso de intempéries


São Francisco de Itabapoana (SFI) recebeu nesta terça-feira (15) a primeira remessa de material para atender os moradores do município em caso de enchentes e outras intempéries. Os utensílios passam a ser disponibilizados mensalmente pela Regional de Defesa Civil (Redec), no município de Campos dos Goytacazes.
O secretário municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil, Ilzomar Soares, que também é secretário do Conselho de Defesa Civil, destacou a importância da conquista do Governo Francimara Barbosa Lemos.

“São Francisco de Itabapoana tem três grandes rios: Paraíba do Sul, Itabapoana e Guaxindiba. Numa situação de emergência, caso ocorra uma inundação, por exemplo, como já aconteceu no município, estaremos abastecidos de materiais para prestar auxílio imediato aos moradores que forem afetados. Antes do nosso governo, não havia uma estrutura para enfrentar este tipo de problema”, ressaltou Ilzomar.

Material – SFI recebeu, através da Redec, 187 lençóis, 187 fronhas, 600 travesseiros, 125 cobertores, 36 colchões de solteiro, 35 kits dormitórios, 19 colchões infláveis e quatro bombas, 23 capas de chuvas e 290 toalhas de banho. O material ficará estocado num galpão da administração municipal.

Inicialmente, o município preparou um relatório preliminar, mostrando as áreas sensíveis e de risco ambientais. “Estas áreas agora estão sendo georreferenciadas para emitir sinal de alerta à população em caso de necessidade. O trabalho é realizado concomitantemente com a Defesa Civil do Estado e o Ministério da Integração Nacional“, revelou o secretário.

Capacitação – De 28 de agosto a 1º de setembro, Ilzomar revelou que participará de uma capacitação regional. “Neste período, vamos participar de um curso promovido pela Secretaria de Defesa Civil com a presença de representantes dos municípios das regiões Norte e Noroeste Fluminense para a elaboração do Plano de Contingência. Estarão comigo nesta capacitação minhas assistentes Regilane Souza e Lucimara Coutinho”, finalizou o secretário. 








Ascom SFI-RJ/Show Francisco

Nenhum comentário: