sábado, 30 de setembro de 2017

Duas pessoas são internadas com suspeita de meningite


Os exames necessários para confirmar o diagnóstico dos pacientes já foram solicitados pela unidade
Foto: Divulgação

Dois jovens de 19 anos foram internados com suspeita de meningite, esta semana no Pronto Socorro de Rio das Ostras, na Região dos Lagos. O jovem com estado de saúde mais grave foi transferido para o Instituto de Infectologia São Sebastião, no Rio de Janeiro.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os exames necessários para confirmar o diagnóstico dos pacientes já foram solicitados pela unidade. No entanto, a unidade suspendeu a visita a pacientes internados por tempo indeterminado para diminuir o fluxo de pessoas e evitar contaminação.

O outro adolescente continua internado na unidade e aguarda transferência, que foi solicitada pela Prefeitura. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, ele está sedado e recebeu a medicação antibiótica para o tratamento.

A equipe de reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Rio das Ostras e aguarda informações sobre quais sintomas os pacientes apresentaram e qual a previsão para o resultado do exame que irá confirmar o diagnóstico.

Fonte: G1

Nenhum comentário: