terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Festival de Talentos: segunda e terceira etapas nesta semana


Mais duas etapas do Festival de Talentos de São Francisco de Itabapoana (SFI) serão promovidas no decorrer desta semana. Até a final, no dia 1º de fevereiro, o evento, promovido pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), passará por quatro localidades, onde vão acontecer as eliminatórias.

Nesta quarta-feira (17), 10 jurados avaliarão candidatos na Tenda Cultural de Guaxindiba, que estará montada em frente à Igreja Nossa Senhora dos Navegantes. Já na quinta-feira (18), será na Arena de Shows de Santa Clara. A equipe julgadora vai avaliar a interpretação, afinação, o acompanhamento musical e a desenvoltura.

As apresentações estão previstas para começar às 20h. Em cada classificatória, três candidatos são classificados para a final. A última etapa antes da decisão será no próximo dia 24, na Tenda Cultural de Barra do Itabapoana.

“Os novos valores artísticos terão uma grande oportunidade a partir do Festival de Talentos. É mais uma atração da programação do Verão da Família produzido com muito carinho pela nossa equipe de Governo”, ressaltou a prefeita de SFI, Francimara Barbosa Lemos.

A secretária municipal de Educação e Cultura, Yara Cinthia, destacou que a expectativa é grande. “Além de valorizarmos as vocações regionais, estamos promovendo um espaço para as pessoas que não têm esse tipo de oportunidade para mostrarem seus talentos”, destacou. Segundo ela, o órgão já recebeu inscrições de candidatos de Campos dos Goytacazes, inclusive.

Inscrições

O Festival de Talentos para músicos é aberto para são franciscanos ou não. Para se inscrever, os candidatos precisam entregar um CD ou “pen drive” com o “playback” da música que irão apresentar. A inscrição é gratuita e pode ser feita entre 8h e 16h, na sede da SMEC, na Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, nº 141, na área central do município Centro da cidade, até a véspera da apresentação, ou ainda no próprio dia, no local da etapa, entre 14h e 17h.

As apresentações serão individuais ou coletivas e não podem ultrapassar cinco minutos. Cada pessoa ou grupo, de no máximo cinco componentes, deverá participar somente de uma categoria. As atrações podem ser instrumentais, voz e instrumento ou apenas voz, com permissão de uso do playback instrumental (sem vocais/backing vocals) na modalidade canto.

Na final, os três primeiros colocados receberão premiação em dinheiro.
Ascom SFI-RJ/Show Francisco

Nenhum comentário: