quinta-feira, 22 de março de 2018

Policial militar é preso pela corregedoria por suspeita de matar taxista


Crime aconteceu na madrugada de domingo no bairro da Pecuária, em Campos

Agente será levado para o Rio de Janeiro (Foto: reprodução)

Agentes da corregedoria da Polícia Militar prenderam, na tarde desta quarta-feira (21), em Campos, o policial militar Abraão Douglas Peixoto Terra. Ele é suspeito de ter executado a tiros o taxista Bruno Rangel Monteiro, de 30 anos, que estava trabalhando e tentava separar uma briga na saída de um baile funk, na Fundação Rural de Campos.

O policial mora em Campos, mas trabalhava na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), na área do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Méier). A corregedoria – 6ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM), em Campos – investigava uma denúncia que apontou a participação do policial no assassinato. Os agentes estavam na sede da 134ª Delegacia Legal do Centro de Campos quando o policial Abraão se entregou à polícia acompanhado de um advogado.

De acordo com a Polícia Militar, Abraão confessou o crime na delegacia. Ele disse que sofreu agressões e disparou um tiro com um revólver, calibre 38, que atingiu a vítima. O policial suspeito também entregou a polícia a arma do crime, que ficou apreendida para investigação.

Após o crime, a vítima chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Ferreira Machado (HFM), mas não resistiu e morreu horas após dar entrada. Ele era muito querido, morava em Guarus e após o assassinato, familiares e amigos dele promoveram uma passeata na cidade pedindo justiça e a prisão dos envolvidos.

Abraão será levado para o Rio de Janeiro, onde ficará preso à disposição da Justiça.


Bruno morreu no HFM (Foto: reprodução)

Nenhum comentário: